Jota Quest - Do Seu Lado

Eu tenho um Irmão religioso, somos irmãos na fé. Nos encontramos, pela primeira vez, numa situação cômica. A Mis e eu, voando as tranças por aí, atrás de respostas e, por este motivo, nos metendo em tudo que é biboca que se possa imaginar. E, por sorte, demos de cara com ele, que nos acudiu e nos abençoou.

Ele é uma pessoa iluminada, de cabeça voltada para Deus e para o Amor. Nossas conversas são ótimas, sem nenhuma restrição, com o intuito de crescer e aprimorar nossa espiritualidade. Vez ou outra, ele me fala certas coisas que eu nem compreendo de pronto. Aí, passado um tempo, quando eu consigo “visualizar”, cai a ficha. Então, dou uma risada, lembro dele e do que me falou. 

Nessas borboleteadas com a Mis, fucei muita coisa. A melhor resposta que encontrei foi: Amor. E a resposta, que meu Irmão sempre me dá, é a mesma: Amor.
Deus é sinônimo de Amor.
Acima de tudo, Deus é uno, Pai de todos nós.

Elis cantando a música do Gil

Deus = God = Gott = Աստված = Jainkoaren = Бог =上帝 = Gud = Dios = Dieu = Θεός = אלוהים = Allah = Dio = = خدا = Bóg = Dumnezeu = Mungu = พระเจ้า  = Bůh = Tanrı = Thiên Chúa = גאָט

E Jesus é o cara, trazendo luz para quem quiser, falar com Deus.

Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo, frase mais incrível de todos os tempos.

Sem querer ofender ninguém. Afinal, depende do livre arbítrio de cada um. E, além disso, sem “ferir os breus” de nenhuma pessoa. – Mas não são brios?
Pois é, o ditado é de uma amiga muito bonita e muito engraçada. Só hoje, entendi o que ela estava querendo dizer. Os breus de cada um, os buracos negros e as dúvidas de todos nós.


E o pecado? O pecado nada mais é do que: intenções, emoções e as energias, que existem por trás de nossos atos. O ato em si, por si só, não carrega nenhum pecado. Está aí a Natureza que não me deixa mentir.

E o castigo? Deus é Amor e não castiga. Ah, mas isto é assunto para um post inteiro!

Certa vez, eu vi um cara falando que nosso papel no mundo é: aprender, mudar, crescer e compartilhar, ad infinitum. É mais ou menos isso, que ele disse. 
Amar também é saber compartilhar. Senão, os outros verbos perdem completamente o sentido.

Os Paralamas do sucesso, ao vivo - Cuide bem do seu amor




Trac trac - amo os dois, Paralamas e Titâs


                        dame tu amor, solo tu amor!



El amor despues del amor - Fito Paez

Mariposa Tecknicolor - Fito Paez



El vampiro bajo el sol - Fito Paez, música dos Paralamas

Go Back - Titãs y Fito Paez 

4 Responses so far.

  1. ...dame tu amor, solo tu amor!!!

  2. Anônimo says:

    Fito é ótimo! Os outros são ótimos!

  3. Anônimo says:

    pecado,só é pecado,se não disolvermos tudo no amor...Jesus nos redimiu na cruz de TODOS os pecados,e por amor,só por AMOR.
    bjs,Polaca.

  4. Polaca!
    Dame tu amor, solo tu amor!!! bjs

Leave a Reply

Prazer em conhecer!